Balanço na Sala: Alegria e Aconchego na Decoração

Balanço na Sala: Alegria e Aconchego na Decoração
Balanco na Sala
Balanco na Sala. Fonte: Pinterest

Mais do que aconchego! Agora, a proposta é oferecer momentos bem descontraídos e tudo dentro de casa. Sabe aquele clássico e delicioso balanço da infância?! Pois é, ele deixou de fazer parte dos ambientes externos para ocupar nada mais, nada menos, que a sua sala! Saiba como!

Balanco na Sala
Balanco na Sala. Fonte: Facebook

Ele ganhou um novo design! Mais charmoso e moderno, o balanço passou a ter a mesma importância que os móveis convencionais, mas com uma vantagem: oferecer momentos bem divertidos.O balanço na sala é ideal para quem deseja trazer mais descontração e versatilidade ao ambiente, sem contar, o toque mais alegre à sala. Logo, para combiná-lo ao cômodo, a dica é optar por modelos que sigam a mesma proposta do ambiente, de modo que se preserve certa harmonia. Sua sala será ainda mais requisitada!

Balanco na Sala
Balanco na Sala. Fonte: Instagram

Não é preciso que se reserve uma ampla área para comportá-lo. Preparar apenas um espaço que permita realizar leves balanços, já será o suficiente. Mas, cuidado! O balanço deve ser visto como um diferencial na sua sala e não como algo que foi simplesmente largado no ambiente. Logo, optar em colocá-lo numa área lateral da sala ficará perfeito, já que, dessa forma, será criado certo isolamento, mas não ao ponto de deixar de interagir com o restante do ambiente.

Balanco na Sala
Balanco na Sala. Fonte: Houzz

Para deixar ainda mais gracioso a área onde  será instalado, a sugestão é acrescentar alguns acessórios coloridos no local, como um pequeno tapete abaixo do balanço e um arranjo de flores suspenso por um suporte. Procure criar uma esfera relaxante e acolhedora. No caso do tapete, vale investir em modelos mais artesanais, como os de crochê, por exemplo. Para dar um charme a mais, nos demais espaços da sala, uma boa alternativa seria colocar objetos decorativos que remetam ao estilo do balanço: cachepôs divertidos são ótimos!